quinta-feira, abril 19, 2007

Câmara Municipal de Mértola concede apoios ao segundo filho


Os casais de Mértola, com baixos rendimentos, que optarem pelo segundo filho vão dispor de subsídios mensais nos primeiros cinco anos de vida da criança, no âmbito de uma medida do município para aumentar a natalidade naquele concelho alentejano.



4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Acho uma medida muito interessante, pois este belo concelho necessita de mais crianças para se manter sustentavel.Gostaria era de saber o valor desse apoio...

Anónimo disse...

Até pode ser uma medida interessante, mas só por si não chega, tendo em conta, que no concelho de Mértola existe uma enorme carência de empregabilidade, e nada foi feito para combater a mesma, não estão á espera que o pessoal se ponha a fazer filhos só para receber mais um subsidio, embora não saiba o valor do mesmo, tambem não me convenço que seja o suficiente para que possamos criar um filho(a), acho que deviam preocupar-se com outras matérias do que estarem simplesmente a tentar ganhar alguma consolidação populacional!
Até porque a sustentabilidade do quer que seja nunca poderá ser resolvida com meros subsidíos de natalidade!

Anónimo disse...

acho que é uma vergonha este subsidio visto que só se refere mesmo á segunda gravidez, então se uma mãe com 2 filhos tem falta mais tem com 3 filhos, mas enfim. no meu caso particular fui á camara quando o meu 2º ilho nasceu e por 9 dias ja nao tive direito ao subsidio enbora todas as vezes que falei sobre o assunto a drª Sandra era-me confirmado que tinha direito realmente brinca-se com coisas sérias.