segunda-feira, abril 07, 2008

Câmara Municipal de Mértola alerta para dificuldades de navegação no Guadiana

A Autarquia de Mértola alerta para as dificuldades de navegação no Guadiana. A Câmara Municipal reivindicou junto do Instituto Portuário de Transportes Marítimos o desassoreamento do Guadiana junto à Vila Museu. Jorge Pulido Valente está preocupado com a situação, já que nesta altura “a acumulação de inerte está a tornar-se prejudicial e perigosa para a navegação”.

“O assoreamento artificial e anormal, resulta da alteração do regime de caudais decorrente da construção da barragem do Alqueva e tem vindo a intensificar-se”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal de Mértola.

Rádio Pax

1 comentário:

Gabriel disse...

Ah querem barragens monstruosas? Então aí têm o resultado... e o que é pior é que isto é só o início, esperem até o elefante começar a verter produtos químicos e fertilizantes pra dentro de si próprio e depois aí pra baixo, em virtude da entrada em funcionamento dos perímetros de rega, implicando o desaparecimento das espécies que ainda restam e promovendo o aparecimento de espécies invasoras...Daqui a uns tempos os mertolenses vão-se lembrar dos tempos em que o rio era navegável até à sua terra como um passado longínquo e remoto.
Mas teremos sempre Alqueva, não é?