sexta-feira, novembro 23, 2007

Mértola : Estudos para escolher um eventual novo campo de tiro estão em fase preliminar


A Força Aérea Portuguesa garantiu que estão "em fase preliminar" os estudos para escolher um novo campo de tiro, caso o de Alcochete venha a ser usado para a construção do novo aeroporto de Lisboa.

Apesar de a Força Aérea frisar não ter "divulgado ou confirmado publicamente quaisquer localizações específicas" para um eventual novo campo de tiro e de referir que "a única fonte oficial da Força Aérea é o Gabinete do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea", nos últimos tempos, fontes militares admitiram, há meses, a zona de Mértola como alternativa.

Segundo um documento a que a Lusa teve acesso, o Campo de Tiro poderá ter que ser transferido de Alcochete, mesmo que a opção para o novo aeroporto de Lisboa seja a Ota, por razões de segurança.

Lusa 23/11/07

1 comentário:

Anónimo disse...

um campo de tiro da FAP em mertola...sera que ainda alguem consegue conceber que isso traga alguma mais valia ao residentes e ao concelho??? qual sera o impacto desse campo de tiro na fauna ?
ou sera que por dar jeito construir um aeroporto em terrenos que ja toda a gente sabe de quem sao entao mertola irá sujar se ao adirir ao rol de compadrios e favores pessoais que no fundo sao o cerne da questao quanto a localizaçao do novo aeroporto ?