quinta-feira, maio 11, 2006

Construção de ponte Mértola-Huelva arranca este Verão


A construção da nova ponte luso-espanhola que ligará o Pomarão (Mértola) a El Granado (Huelva) deverá arrancar este Verão e terminar até meados do próximo ano, num investimento superior a dois milhões de euros.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Pulido Valente, revelou hoje que as autoridades espanholas lançaram esta semana o concurso público internacional para a construção da ponte, que vai passar sobre a ribeira do Chança.
«Se não se verificarem mais atrasos, a obra deverá ser adjudicada dentro de dois meses e, dado que o prazo de execução é de oito meses, a nova ponte deverá estar concluída até meados de 2007», adiantou o autarca.


De acordo com Pulido Valente, o atraso no início da obra, previsto inicialmente para Maio de 2005, deveu-se à necessidade das autoridades de Huelva, responsáveis pela construção da ponte, desenvolverem estudos de impacte ambiental.

A nova ligação transfronteiriça, uma reclamação antiga das populações raianas e autoridades locais, será construída a jusante do paredão da Barragem do Chança, a alternativa mais viável depois da Confederação Hidrográfica do Guadiana ter recusado a opção inicial, que previa a passagem sobre o paredão da barragem.

Lusa

2 comentários:

Anónimo disse...

ja nao era sem tempo... huffff

Ambasciatore Romano disse...

Tanto tempo amigo Pulido!
Será que a culpa é sempre do raio dos espanhóis...?