quinta-feira, abril 27, 2006

Mértola quer dotar concelho com saneamento até 2009

A Câmara Municipal de Mértola vai investir 33,5 milhões de euros na expansão do sistema de saneamento em aglomerados com população superior a 40 habitantes. O objectivo é levar infra-estruturar quase todo o concelho até 2009.

3 comentários:

Anónimo disse...

É inevitável que tenham de ser construidas novas redes de saneamento. Pudera...não haviam de querer que o tempo parasse.....
Mas e o resto...?
O conelho está moribundo...não se vê vivalma...co comércio está moribundo...as actividades limitam-se às ancestrais.... é só festas a gastar o nosso dinheirinho...

Anónimo disse...

Quanto a este assunto de saneamento básico em todas as aldeias até 2009, digo o seguinte.
Mértola tem cerca de 110 aldeias com pouco mais de 8 mil MERTOLENSES, mas até ao momento devemos ter apenas 30% DESTA POPULAÇÃO SERVIDA. Apenas os Fernandes, Monte alto, Corte do pinto, santana de cambas, corte da velha, corte gafo de cima, corte gafo de baixo, alcaria ruiva, Morenaes,Além-rio(montinho),corte sines, e outros que nao são lembrados no momento mas que tem a mesma importancia, sao servidos deste bem. Pois então vejamos no mapa os locais onde ficam: Margem esquerda, essencialmente. A mina nunca mais termina o saneamento devido a confusoes que sabemos muito bem( erros do empreiteiro, provavelmente nunca tentativa de roubar o erário publico local); se ponderarmos bem, vemos que nem Metade dos mertolenses são servidos.
Na margem direita, aquela que é tambem mais pobre, temos aldeias sem população( 2) e muitas, que são a maioria, sem sequer 40 habitantes.
O Pulido, que esbanja dinheiro em festas e luxos proprios(aquisisão de jipes, gasolina e em petiscos nas aldeias, onde nem contacta com o povo. Enfim, passeios pessoais e nao profissionais)tenta assim poupar uns milhares de euros para poder levar os nossos jovens e idosos a passear de avião, cruzeiros, e outras coisas que tais, quando na verdade devia investir devidamente nos seus medicamentos(nao é com o valor que dá com o cartão do idoso que se resolvem problemas de miséria)e transportes, esses sim, a par do esgoto, problemas de bloqueio ao futuro desde magnifico povo.
Que se prepare porque terá luta com estas gentes, que lá por serem ignorantes(porque as forçaram a isso até hoje)nao dormem comodadas com gralhas de "estrangeirados burros", que se legitimam em mitos.
Ass. NAADMNSP( NOS ANDAMOS A DORMIR MAS NAO SOMOS PARVOS)

Ambasciatore Romano disse...

Oh! Pulido aqui o anterior comentário é forte "an"!
Não se tapa o sol com a peneira!
Não é pelo facto de fazermos festas e mais festas e voltamos a ter festas que se chega a algum lado!
Outra coisa!
Nunca tinha visto um blog com tanto anónimo e comentários retirados! É caso para dizer: ONDE PÁRA A DEMOCRACIA EM MÉRTOLA????