quinta-feira, março 16, 2006

Blog Mértola Online

Bem vindo ao blog Mértola Online



Este Blog tem como objectivo debater temas de interesse publico respeitado todas as opiniões.
Todos os comentários com linguagem imprópria serão eliminados.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bom já era necessário um novo blog em Mértola...

nikonman disse...

Bem vindos à blogosfera!Votos de muito sucesso.

Anónimo disse...

Ainda bem que surge novo blog que,espero, não trilhe os mesmos caminhos do outro.
Espero que sejam postos à discussão temas de interesse para o concelho, como por exemplo o que é feito com os dinheiros dos contribuintes, o que devia e não foi feito, nomeadamente o que faz a câmara municipoal e outras instituições públicas.
Boa sorte para o blog.

Anónimo disse...

A má getão começa no topo e vem por aí abaixo...e todos querem mostrar serviço...mostrar que são bonzinhos e e promover-se à custa dos nossos impostos.Nas autarquias, tal como no governo central, as prioridades são sempre coladas às vantagens pessoais e o resto é demagogia. Ora veja-se este exemplo: a Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar aos seus clientes mais modestos uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores - principescamente pagos - daquela instituição bancária. A carta da CGD começa,como mandam as boas regras de marketing, por reafirmar o empenho do Banco em «oferecer aos seus clientes as melhores condições de preço/qualidade em toda a gama de prestação de serviços», incluindo no que respeita «a despesas de manutenção nas contas à ordem». As palavras de circunstância não chegam sequer a suscitar qualquer tipo de ilusões, dado que após novo parágrafo sobre «racionalização e eficiência da gestão de contas», o «estimado/a cliente» é confrontado com a informação de que, para «continuar a usufruir da isenção da comissão de despesas de manutenção», terá de ter em cada trimestre um «saldo médio superior a EUR1000, ter crédito de vencimento ou ter aplicações financeiras» associadas à respectiva conta. Ora sucede que muitas contas da CGD, designadamente de pensionistas e reformados, são abertas por imposição legal. É o caso de um reformado por invalidez e quase septuagenário, que sobrevive com uma pensão de EUR 343,45 - que para ter direito ao piedoso subsídio de EUR 3,57 (três euros e cinquenta e sete cêntimos!) foi forçado a abrir conta na CGD por determinação expressa da Segurança Social. Como se compreende, casos como este - e muitos são os portugueses que vivem abaixo ou no limiar da pobreza - não podem, de todo, preencher os requisitos impostos pela CGD e tão pouco dar-se ao luxo de pagar «despesas de manutenção» de uma conta que foram constrangidos a abrir para acolher a sua miséria. O mais escandaloso é que seja justamente uma instituição bancária que ano após ano apresenta lucros fabulosos e que aposenta os seus administradores, mesmo quando efémeros, com «obscenas» pensões (para citar Bagão Félix), a vir exigir a quem mal consegue sobreviver que contribua para engordar os seus lautos proventos. É sem dúvida uma sordície vergonhosa,como lhe chama o nosso leitor, mas as palavras sabem a pouco quando se trata de denunciar tamanha indignidade. Esta é a face brutal do capitalismo selvagem que nos servem sob a capa da democracia, em que até a esmola paga taxa. Sem respeito pela dignidade humana e sem qualquer resquício de decência, com o único objectivo de acumular mais e mais lucros, eis os administradores de sucesso a quem se aplicam como uma luva as palavras sempre actuais dos «Vampiros» de Zeca Afonso: «Eles comem tudo/eles comem tudo/eles comem tudo e não deixam nada.» É esta a realidade social a que tantos batem palmas!!!

Anónimo disse...

peço desculpa, quis dizer "gestão"...

Anónimo disse...

NAO ENTENDO O Q A CMM VEM SER PARA AQUI CHAMADA , UMA VEZ Q BASTA LER AS ACTAS DA MESMA.NUNCA SE FEZ TANTO COM O DINHEIRO DOS CONSTRIBUINTES PARA ESTE CONCELHO COMO AGORA.ALIÁS EM BENEFICIO DE TODOS E NÃO SÓ PARA ALGUNS. AGORA SIM SINTO Q MERTOLA ESTA A ERGUER-SE. SÓ É PENA QUE O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES SEJA MENOR AGORA DO Q ANTIGAMENTE, POIS É OS TEMPOS SÃO OUTROS, E AS VACAS GORDAS ESTÃO MAGRINHAS, MESMO ASSIM SINTO Q O ESFORÇO DELAS HOJE É MAIOR PARA DAR LEITE E Q MESMO ASSIM DÃO UNS LITROS BEM A MAIS DO Q ANTERIORMENTE.

Anónimo disse...

Vê lá se o leite vem azedo...

Anónimo disse...

Só quem é cego mental não vê que afinal nada mudou. O dinheiro dos contribuintes é mais e faz-se menos. A cultura está nas ruas da amargura..o concelho está parado no tempo. Fazem é festas para iludir os meis incautos e confundem desenvolvimento com festarolas onde se "junta malta porreira para beber uns copos, com umas miúdas à mistura".

Anónimo disse...

Continuem com o excelente trabalho desenvolvido ate hoje.

Ambasciatore Romano disse...

E viva a censura com tanto anónimo! Bem isto é corrosivo!
Já agora não mostrem só o castelo...
Mostrem as ruas, até porque eu sou um gajo que nem sequer sou daí, mas gostava de ver alguma coisa mais importante.
Até porque as notícias correm depressa por todo o país.
E garanto o amigo Pulido, e polido pelo país fora!