segunda-feira, outubro 01, 2007

Todos os habitantes do concelho vão dispor de água da rede pública a partir de hoje


Todos os habitantes do concelho alentejano de Mértola (Beja) vão dispor de água da rede pública, a partir de segunda-feira, com a inauguração de 98 novos sistemas de abastecimento, disse hoje à Lusa o presidente do município.

Os novos sistemas de abastecimento público, alguns já a funcionar, "vão beneficiar as 98 povoações dispersas pelo concelho que ainda não dispunham de água da rede pública e nas quais o abastecimento era assegurado através de furos", explicou Jorge Pulido Valente.

Desta forma, salientou, "todo o concelho de Mértola fica coberto com sistemas de abastecimento público de água e todos os habitantes dispõem de água da rede pública".

"Mértola consegue um feito histórico, passando da 'lista negra' para o 'quadro de honra' do abastecimento público de água", regozijou-se o autarca, frisando que o "feito" vai acontecer em pleno Dia Nacional da Água, que se assinala segunda-feira.

A inauguração simbólica das 98 novas infra-estruturas vai decorrer no Cine-Teatro Marques Duque, às 12h30, numa sessão pública para assinalar o Dia Nacional da Água e na qual a autarquia vai apresentar o contributo de Mértola para o Plano Estratégico de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais 2007/2013. (...)

Lusa 27/09/2007


1 comentário:

Unknown disse...

Filho de Mértola, foi com muita alegria que acabei de ouvir a notícia e de ver as imagens na televisão.
Parabéns à autarquia.

Eduardo Aleixo ( Lisboa )