sexta-feira, maio 26, 2006

Cavaco Silva em Mértola


Em Mértola, depois de conhecer os programas camarários e sociais de ajuda aos doentes, aos velhos e aos povoados isolados, foi ver o "milagre" do lugar que, em 1993, quando era primeiro-ministro, tinha 11 habitantes, passando a 65 em 2006. Montes Altos conta já com um centro social que acolhe 34 habitantes das redondezas em permanência, dá apoio domiciliário a 30 e acolhe, em regime de centro de dia, 10 pessoas. A ideia foi de António Soutero que criou também uma empresa de construção e uma lavandaria, dando trabalho a ex-toxicodependentes e jovens em risco e, através de várias parcerias com o Governo e as câmaras municipais reabilitou o lugar.

Cavaco aproveitou a ocasião para lançar outro apelo "É preciso que os portugueses saibam que existe no interior um Portugal isolado. Aqui há pessoas a viver em situações de pobreza ou miséria e é preciso evitar que os portugueses continuem a sair para o litoral".

JN – 29/05/2006

9 comentários:

Anónimo disse...

E já avisaram o senhor Presidente que ele vai mesmo a Mértola?? consultem esta noticia e digam-me qts vezes encontram o nome da nossa querida Vila; http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=202941&idselect=90&idCanal=90&p=200

Anónimo disse...

queres uma lista de links em que aparece o nome de Mértola associado à visita do Presidente? Fos-te logo escolher o pasquim que lês daí se vê a qualidade dos teus comentários...

Anónimo disse...

Ok, e porque foi que o P:da Républica foi visitar Mértola??? R: Porque foi visitar as terras mais desenvoldidas do pais........não , afinal não foi por isso, ele foi á procura das terras onde há MAIS DESERTIFICAÇÃO POPULACIONAL, ETC, ETC

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ATENÇÂO, foste escreve-se desta maneira e não como está no comentário nº2, santa ignorância

Anónimo disse...

o cavaco é homem intelegentissimo, coisa que o parvalhao do pulido(e bem pulido, com aquela careca)nunca será. deviam lembrar-se de tudo o que ele (nao) fez por mertola. É so interesse pessoal. Se calhar nao se lembram que ele, no palacio de s. bento, teve crises, mas nessa altura vinha a mertola passar fins de semana.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ambasciatore Romano disse...

Ai é!
Desde quando é que um Centro Social e o facto de 11 habitantes passarem para 65 habitantes é que é sinal de desenvolvimento!
Alguém sabe o que é o analfabetismo ou a ilitracia!
Outra coisa o P.R. foi a Mértola não pelos bonitos olhos do Sr. Presidente de Câmara!
Foi em nome dos cidadãos portugueses e pela sua pobreza e miséria que vivem no interior, parafraseando-o.
Porque o facto do P.R. ter ido a Mértola não significa desenvolvimento, ou já estarão esquecidos que andaram a fazer manutenção da rede viária dias antes da sua presença!
Será que é sinal de desenvolvimento um concelho que até ao nível de transportes é como se sabe? Sim porque estamos a falar de aldeias que nem transporte têm para se deslocar para a sede de concelho!
Fico-me por aqui e pelo menos definam-me analfabetismo e ilitracia em Mértola!