quinta-feira, junho 12, 2008

Festas da Vila de Mértola


A partir de dia 14 a vila recebe um conjunto de manifestações culturais e desportivas como concursos de pesca, exposições, dança, entre outras actividades. O concerto com os Corvos+Quórum Ballet terá lugar no dia 20, às 22h30 no Castelo de Mértola. No dia 21 os GNR, às 22h30, sobem ao palco do cais do Guadiana. Em vésperas de S. João, José Cid actua, às 22h30, também no Cais do Guadiana.



quarta-feira, junho 04, 2008

ADPM:“Semana Solidária” em Beja e Mértola



A ADPM está a realizar uma campanha de recolha de material escolar para equipar 12 salas de aula, um centro de recursos e uma biblioteca itinerante de Moçambique. Uma campanha integrada na "Semana Solidária".

Na cidade de Beja e na vila Museu prossegue hoje a “Semana Solidária” promovida pela ADPM-Associação de Defesa do Património de Mértola.

Esta iniciativa surge com o objectivo de sensibilizar e alertar a sociedade para a problemática dos países em vias de desenvolvimento. A ADPM considera mesmo que a realização de iniciativas como esta justificam-se enquanto “persistir estranheza entre povos irmãos, desigualdades, situações de pobreza e de xenofobia”, por isso, considera que é “fundamental aperfeiçoar valores como a participação social e a cidadania global”.

Radio Voz da Planície - 03-06-2008