sexta-feira, abril 18, 2008

Barco furtado em Mértola foi recuperado em Beja


A P SP de Beja recuperou uma embarcação furtada em Algodor (Mértola). O barco, registado na Capitania de Lisboa, estava a guarda de um casal de idosos desde que, no Verão passado, teve uma avaria no rio Guadiana quando era tripulado pelo seu proprietário, residente em Cascais e que, por motivos ainda desconhecidos, nunca foi levantar a embarcação. A Polícia diz que o furto ocorreu "durante uma ausência dos idosos e que foi encontrado perto de Beja . O subcomissário Oliveira, comandante da Esquadra da PSP de Beja,diz que "nunca viu furto igual" nos dois anos que leva naquele posto.

Jornal de Noticias - 18-04-2008
Foto teixeira correia

segunda-feira, abril 07, 2008

Câmara Municipal de Mértola alerta para dificuldades de navegação no Guadiana

A Autarquia de Mértola alerta para as dificuldades de navegação no Guadiana. A Câmara Municipal reivindicou junto do Instituto Portuário de Transportes Marítimos o desassoreamento do Guadiana junto à Vila Museu. Jorge Pulido Valente está preocupado com a situação, já que nesta altura “a acumulação de inerte está a tornar-se prejudicial e perigosa para a navegação”.

“O assoreamento artificial e anormal, resulta da alteração do regime de caudais decorrente da construção da barragem do Alqueva e tem vindo a intensificar-se”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal de Mértola.

Rádio Pax